Home / Notícias
Na última quinta-feira (08), a OAB-PA sediou o I Encontro Paraense de Mediação e Arbitragem. Promovido pela Escola Superior de Advocacia e a Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PA, o evento lotou o auditório da instituição e contou com dois painéis: “A evolução da utilização da Arbitragem no Brasil” e “Panorama atual da Mediação Privada no Brasil”. Ao todo, foram quatros palestrantes.
Diretor do CONIMA, secretário-geral da CAMARB em São Paulo, Mestre em Direito Privado, professor da pós-graduação do IBMEC e membro do CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem), da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA) e do Club Español del Arbitraje (CEA), Felipe Moraes abriu a programação. Conselheiro federal, ex-presidente da Comissão Especial de Arbitragem do CFOAB e Mestre pela Universidade do Texas, Fellow do Chartered Institute of Arbitrators, Daniel Jacob Nogueira fechou o primeiro painel.
Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA) e Mestre e Doutora em Direito pela PUC-SP, Fernanda Rocha Lourenço Levy fez a abertura do segundo painel. Advogado, mediador, presidente do Conselho de Administração do IMAB - Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e instrutor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Adolfo Braga Neto concluiu a programação.
Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PA, o advogado Thiago Tuma ficou bastante satisfeito com o resultado alcançado. “A avaliação do evento é extremamente positiva, principalmente se levarmos em consideração a quantidade de inscritos, que superou nossas expectativas e lotou o auditório da OAB-PA”, comemorou.
Tuma destacou a qualidade dos palestrantes que participaram. "De forma muito didática, trouxeram seus conhecimentos e experiências nas áreas de arbitragem e mediação, passando pela perspectiva passada, atual e futura de cada instituto. Além, é claro, do lançamento do livro “Mediação Familiar: a experiência da 3ª Vara de Família do Tatuapé”, concluiu.