Home / Notícias

I Encontro Estadual da Jovem Advocacia: workshops abordaram temáticas atuais e imprescindíveis

IMG 7960Na programação de hoje pela manhã do histórico evento, seis workshops foram realizados no auditório e salas do Centur, que estavam lotados. Conceituados profissionais da nossa região compartilharam conhecimentos e experiências acerca de oratória, gestão de escritório, consultoria jurídica, precificação de honorários, prospecção de clientes e mediação e arbitragem.

Palestrante do workshop de consultora de jurídica, a conselheira seccional Ana Ialis Baretta diz ter ficado muito honrada com o convite da Comissão de Advogados em Início de Carreira e comemorou o sucesso do evento. “Nesse primeiro encontro, o evento está com uma procura muito grande, a sala do workshop estava lotada, o público participou muito, pois fez muitas perguntas”

IMG 7959

A conselheira ressaltou que ao final da palestra “tiveram pedidos de pequenos cursos na OAB, com destaque em consultoria. Isso mostra que foi bem recebido”. Estudante do 3º semestre do curso de Direito da Unama, Pâmela Cunha Lima elogiou o workshop. “Nós adquirimos conhecimento não só de como exercer o papel de consultor, mas também de como valorizar meu trabalho como um consultor e como um jovem advogado recém-formado”.

IMG 7999Secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba ministrou workshop a respeito de prospecção de clientes, que, segundo ele, “se faz não só através de propaganda midiática”, mas com a conquista de credibilidade. “É o resultado de uma relação profissional. É isso que nós queremos transmitir para os jovens advogados e acadêmicos de Direito, para que eles tenham noção de como é conquistar clientela e progredir dentro da advocacia”.IMG 8010

Formada em Direito pela Universidade Federal do Pará, Karime Morais Correia revelou que o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia é a primeira oportunidade de conhecer mais as áreas de atuação. “Esse workshop me deu um pouco mais de referência do que existe na advocacia, de que caminho eu posso seguir. Esse evento vai servir para eu poder encontrar o meu caminho dentro da advocacia”, comentou. “Nós iniciamos na advocacia sem ter um norte, sem saber o caminho que vai seguir. Temos várias afinidades, mas o mais importante é encontrar a nossa especialidade”, concluiu.

Anexos