Home / Notícias

Homem confessa participação em morte do presidente da OAB Parauapebas (PA)

108399 697x437 crop 55fc2950191bf

Segundo a Polícia Civil, na ocasião, Mauro César contou com a ajuda de um comparsa. A intenção era roubar a vítima.

Manaus - Mauro César Machado Albano, 26, conhecido ‘Frexeca’, foi preso em cumprimento a mandado de prisão pelo assassinato do presidente da Seccional de Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA) Jackson de Souza Silva, 45, morto em janeiro deste ano, em Manaus.

O mandado prisão preventiva foi expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Juri, Mauro Antony. O suspeito foi preso, na última quinta-feira, no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quando compareceu à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre outra situação.

O homicídio aconteceu no dia 24 de janeiro.  Segundo a Polícia Civil, na ocasião, Mauro, juntamente com um comparsa identificado como Wellington da Silva Correa, 20, se aproximaram da vítima em via pública e na tentativa de roubar Jackson, atiraram contra ele com um disparo de escopeta caseira.

De acordo com o delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), a equipe de investigação chegou a ir à cidade natal da vítima. Na época, os investigadores cogitavam a possibilidade de Jackson ter sido executado, uma vez que recebia ameaças de morte. “Todas as situações foram apuradas, no Amazonas e no Pará, de modo que não temos dúvida houve a participação dos dois, que já confessaram”, afirmou o delegado.

Wellington da Silva já está preso pelo crime de roubo e responderá pelo homicídio.

Fonte: D24am

Anexos