Home / Notícias
Os advogados e advogadas reuniram hoje à tarde com o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e relataram que a advogada Klehydyff Alves de Miranda acabou sendo agredida no último domingo (30), dia do 2º turno da eleição municipal em Belém, por mesários que trabalharam na 28ª Zona Eleitoral.
De acordo com o grupo, os mesários teriam ainda cometido crimes eleitorais. Na reunião com o presidente seccional, os advogados pediram atuação da instituição em defesa da apuração dos supostos crimes eleitorais, bem como cobrar celeridade no julgamento das ações de cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O episódio ocorreu na sessão eleitoral 479, que funcionou na escola José Alves Maia, na avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo. Integrantes da coligação "Juntos pela Mudança", os advogados registraram ocorrência na seccional de São Brás.
A advogada Klehydyff prestou depoimento na unidade policial e depois seguiu para ser submetida a exame de lesão corporal no Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. Na ocasião, Carlos Reutman, membro da Comissão de defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA acompanhou o depoimento.
Fotos: Yan Fernandes