Home / Notícias
A sede do Poder Judiciário naquele município da região nordeste do Pará foi interditada hoje de manhã pelo Corpo de Bombeiros, depois que servidores ouviram fortes estalos na estrutura da fachada do prédio. Apesar do receio dos trabalhadores, o local foi liberado pelo engenheiro do Tribunal de Justiça do Estado.
Recentemente, houve um princípio de incêndio no local, que não suporta mais a demanda atual. Há quase um ano, o Juizado de Castanhal também foi interditado. Diretores da subseção da OAB em Castanhal tentarão acesso aos laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e consultarão servidores que trabalham no Fórum do município para verificar se aceitam ficar naquele local.
Ao tomar conhecimento, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, afirmou que o episódio é uma demonstração concreta de que a justiça no Pará faliu. “Chegamos a uma situação inaceitável. Não há juízes, não há servidores, tampouco condições adequadas de trabalho e para atendimento dos jurisdicionados e advogados. Lamentável”.
A seguir, leia na íntegra o ofício enviado ao presidente do TJPA: