Home / Notícias

Familiares de Welbert foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Estado

Familiares e amigos de Welbert estiveram nessa tarde, 20, na Secretaria de Segurança Pública. A pedido da OAB-PA - feito pessoalmente pelo presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos - o Secretário Luiz Fernandes, recebeu a comitiva.

Novamente, familiares expuseram preocupações sobre lacunas nas investigações, e pediram ao Secretário reforço para a polícia local de Redenção, que está a frente do inquérito policial. "Pelas dificuldades da região, pedimos que um reforço da corporação seja feito por conta da extensão da fazenda, de algumas características do local como área alagada, e também pra dar suporte para o delegado da região, que muito se esforça , mas pouco tem condições e tecnologias pra dar conta da missão tão perigosa, pois lidar com fazendeiros pode ser muito arriscado. O que queremos agora é encontrar o corpo do nosso irmão, pra dar a ele um enterro digno", contou Dayane Costa, irmã do trabalhador desaparecido.

O Secretário Luiz Fernandes, Segup, se comprometeu em enviar reforços para a área (perícia, bombeiros), solicitar assistência a familiares, principalmente, à esposa e quatro filhas de Welbert. "Já há mandados de prisão para suspeitos citados nos autos e medidas cautelares que devem ser obedecidas pela polícia, mas há situações que devem permanecer em sigilo sobre encaminhamentos das investigações. Temos limitações de ordem logística, mas vamos apurar todas as pistas indicadas, no sentido de atestar responsabilizações, efetuar diligências, para investigar se provas foram ocultadas", concluiu o Secretário.

Também estavam presentes a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luanna Tomaz, a representante da SDDH, Ana Cláudia, a ouvidora do Sistema de Segurança Pública, Eliana Martins e o representante do mandato do deputado Puty, o advogado Jullian Lennon.

Fonte: Com informações da Ascom/ Dep. Puty

Anexos