Home / Notícias

Falso advogado responderá por falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha

DSC02558Foi apreendida na manhã de hoje (14), a carteira falsa da OAB, de um estagiário de direito, Cláudio Leite Gomes, que se passava por advogado profissional. Estudante de direito, o falso profissional do direito, que está atuando em vários processos, foi flagrado pelo presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, juntamente com vários integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA, quando acabavam de sair da reunião com o Diretor do Fórum Criminal, Juiz Moisés Flexa.

Utilizando a carteira falsa da Ordem, Cláudio assina ilegalmente como advogado petições e procurações sem o “E” junto ao nº de registro profissional e, ainda é autor de seis processos. “É inaceitável um futuro profissional apresentar um documento ilegal e exerce uma função de advogado”, comenta Edilson Santiago, Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas.

A Ordem notificou Cláudio e os advogados associados por várias vezes e, solicitou providências junto a Promotoria de Justiça Criminal da Capital e a Vara de Entorpecentes e Crimes da Capital.

Além de ter sua carteira apreendida, irá responder o falso advogado responderá ao Processo Ético Disciplinar na OAB-PA por exercício ilegal da profissão e por falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha – o advogado associou-se com mais dois advogados no escritório Leite e Advogados Associados (Aldo Fernando Tavares e José Ribamar), que também prestarão esclarecimentos junto à OAB. Vale ressaltar ainda que um dos advogados associados está suspenso da OAB por inadimplência, ou seja, impedido de advogar.DSC02546

A Ordem também encaminhou ofício à Polícia Federal solicitando que investigue o caso e tome as providências cabíveis.

 

 

 

 

 

 

   

 

 

Anexos