Home / Notícias

Etapa de Belém do 4º Circuito de Corrida e Caminhada da OAB registra mais de 4 mil participantes

CORRIDA-BELMDisputada no início da manhã deste domingo (24), a competição contou com 10km de corrida e 5km de caminhada. A largada ocorreu às 6h, ao lado do histórico Casarão da OAB, na rua Gama Abreu. Com o tema "Em defesa da sociedade e por mais qualidade de vida", o evento registrou um recorde: foi a mais prestigiada por atletas e sociedade em 12 edições da etapa de Belém.

Depois de 39 m e 33s, Alex Luiz Galende de Souza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Entre as mulheres, a vencedora foi Iranilde Oliveira de Souza Maia, com o tempo de 49 m e 17s. Entre os advogados, o vencedor foi Tiago de Araújo Batista, com 42 e 18s. Entre as advogadas, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Danielle Valle Couto, com o tempo de 48 m e 50s.

Entre os competidores que percorreram a distância de 7km, o vencedor entre osCORRIDA-BELM_24 homens foi Wanderson Souza do Nascimento. Entre as mulheres, a vencedora foi Elivani Oliveira Santos.Entre os acadêmicos de Direito, Kleyton Flexa venceu com o tempo de 44 m e 45s. Entre as acadêmicas, a vencedora foi Tarsila Moaro de Castilho Ciqueira, estabelecendo o tempo de 51m e 20s. Entre os deficientes físicos, o primeiro colocado foi conquistado por Rui Fernando Souza Costa, que marcou o tempo de 44 m e 04s.

CORRIDA-BELM_19Entre os deficientes visuais, o vencedor foi Bruno da Costa Palheta, com o tempo de 38m e 19s. Na categoria cadeirante, o vencedor foi Ivaldo Espindola Lima dos Santos, que estabeleceu o tempo de 39 m e 53s. O treinador líder com mais alunos inscritos foi Célio Lobato, por isso recebeu um certificado e cheque de R$ 500,00.

Avaliação

Vice-presidente da OAB e um dos organizadores e supervisores do 4º Circuito de Corridas e Caminhadas da OAB, Alberto Campos, avaliou o que evento superou todas as expectativas. “Desde quando estamos à frente desse evento, só colhemos bons resultados. Mas este ano foi espetacular. As inscrições se encerraram antes do previsto e o circuito se estendeu ainda mais no interior do estado. Temos muito o que festejar”, comemorou Campos.IMG_0349_renamed_31779

A satisfação de Alberto Campos pôde ser compartilhada com outro supervisor do evento, o conselheiro seccional Kleber Jorge. “Apesar da etapa de Belém não ter inaugurado o circuito, nós contabilizamos um número superior a 2 mil corredores inscritos, acima da expectativa. Isso comprova que a competição caiu no gosto dos atletas e comunidade”, comentou.

Etapas

Popularmente conhecida como “A Corrida do Advogado”, desde 2010 a competição tornou-se um circuito de corridas com várias etapas. Depois de Belém, as cidades de Santarém (27 de setembro), Tucuruí (9 de novembro) e Ananindeua (7 de dezembro) receberão, respectivamente, a 5ª, a 6ª e a 7ª etapas da Corrida de Rua e Caminhada da OAB Pará. As etapas realizadas nos municípios de Marabá, Redenção e Castanhal antecederam a etapa disputada na capital paraense.

Anexos