Home / Notícias
Para o diretor da ESA, a parceria representa uma troca de experiência entre toda a estrutura da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará e a ESA. “O objetivo é o fortalecimento de ambas instituições. Nós estaremos disponibilizando aos defensores – que também são advogados, toda a linha de cursos oferecida aos advogados. Os advogados também terão acesso aos cursos de formação continuada que são oferecidos pela Escola Superior da Defensoria Pública”, explicou o professor.
Ainda segundo Jeferson, outro passo da parceria é instalar na sede da defensoria uma das antenas da ASSP (Associação dos Advogados de São Paulo), “para que os defensores possam ter acesso, assim como os advogados que circulam por essa área central da cidade, aos cursos telepresenciais”. Para isso, será solicitada a ampliação desse serviço por meio da ESA. “Pediremos a instalação da antena para a ASSP. Nós acreditamos que em 45 dias já poderemos ter uma antena aqui instalada”.
Outro foco, de acordo com Jeferson, é investir nas publicações conjuntas da ESA com a Escola Superior da Defensoria. “Eu acho que se avançarmos nessas duas áreas, nós estaremos colaborando para formação continuada tanto dos defensores quantos dos advogados”, ressaltando que a ESA oferece 20 horas de formação continuada por mês. “Os defensores poderão participar de todas elas. É um curso por semana”.
Presidente
Na ocasião, o presidente em exercício da OAB, Alberto Campos, afirmou que é crucial o estreitamento das relações entre as duas instituições. “É muito importante estarmos unidos, pois, assim, seremos mais fortes”. Para o Defensor Público Geral, a parceria representa a aproximação das duas instituições, já que ambas tem o mesmo objetivo: proporcionar a melhor formação dos seus membros. “Sem sobra de dúvidas, o aprimoramento constante, a médio e longo prazo, é beneficio para a população, que precisa de profissionais qualificados”.
Fotos: Paula Lourinho