Home / Notícias
O ápice das comemorações pelo “Dia do Advogado” ocorreu quando o presidente Alberto Campos, entregou a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela OAB-PA. Foram agraciados Maria Laura de Castro Mamoré, Milton Campbell Campos, Paulo Fonteles Filho (representado por sua irmã Juliana Fonteles) e Ruy Guilherme Paranatinga Barata (In memoriam) – recebido por Pedro Henrique e por dois filhos do homenageado.
Conforme a Resolução nº 19/2010 e o artigo 207 do Regimento Interno da OAB-PA, a condecoração é outorgada aos advogados e cidadãos que tenham se destacado por suas atividades ou contribuições em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito e da Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente da Seccional do Estado do Pará.
Outros homenageados nesta noite foram os advogados agraciados com o diploma Labor Et Honor, homenagem concedida a advogados com mais de 70 anos de idade e/ou mais de 30 anos de exercício profissional. Ao todo, mais de 60 diplomas foram entregues a advogados (as) que contribuíram para o fortalecimento da classe.
Em seu pronunciamento, o presidente Alberto Campos agradeceu a todos que colaboraram na construção da história de uma das instituições mais fortes e respeitadas da sociedade civil brasileira. Em nome dos homenageados, discursou o atual presidente da Comissão de Apoio ao Advogado do Interior e ex-presidente da subseção de Abaetetuba, José Heiná.
A cerimônia foi encerrada com a apresentação do Coral "Maestro Isoca", da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, que cantou o “Hino ao Advogado” e o hino do Pará. Familiares e amigos dos agraciados lotaram o plenário Aldebaro Klautau. Diretores, conselheiros seccionais e vários membros do Sistema OAB-PA também prestigiaram a cerimônia.
Fotos: Yan Fernandes