Home / Notícias

Encontrado corpo de trabalhador desaparecido em São Félix do Xingu

Um dia após receber familiares e amigos de Welbert, o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, recebeu, agora há pouco, a informação do secretário de Segurança Pública eCaso-s-Felix-Xingu_33 Defesa Social do Estado do Pará, Luiz Fernandes Rocha, confirmando a localização do corpo do trabalhador, que havia desaparecido há quase um mês, no Lago do Triunfo, no Complexo Santa Bárbara.

Caso-Fazenda-Santa-Barbara_3Ontem (21), a comitiva de familiares e amigos do trabalhador foi recebida, a pedido do presidente da OAB, pelo secretário Luiz Fernandes Rocha, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Na oportunidade, os familiares expuseram preocupações no que tange às investigações e pediram reforço na condução do inquérito policial, além de reiterarem o desejo de proporcionar um enterro digno a Welbert, que tinha esposa e quatro filhas.

Na manhã de ontem, a comitiva compareceu à sede da OAB para reunir com o presidente Jarbas Vasconcelos e solicitar apoio na luta empreendida por eles. Estiveram presentes nos dois encontros a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luanna Tomaz, a representante da SDDH, Ana Cláudia, a ouvidora do Sistema de Segurança Pública, Eliana Martins, e o representante do mandato do deputado Puty, o advogado Jullian Lennon.

O Desaparecimento

Welbert trabalhava na fazenda do complexo Santa Bárbara, em São Félix do Xingu, onde se acidentou, machucando o braço. Por conta disso, ele estava impedido de trabalhar e obteve licença saúde. O trabalhador realizou exames periciais médicos por conta própria, os quais nunca foram cobertos pela administração da fazenda. Ao ser chamado pelo gerente da fazenda para acertar essas dívidas, Welbert desapareceu.
Fotos: Paula Lourinho

Anexos