Home / Notícias
A posse de Joaquim José de Freitas Neto ocorreu durante a 13ª sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB, que foi realizada hoje (16) pela manhã, no tribunal do júri da Comarca de Abaetetuba. O advogado era o vice-presidente da subseccional de Altamira e estava no exercício da presidência interinamente, após a renúncia do presidente Octacílio Lino, no último dia 09 de outubro.
Em virtude da vacância do cargo, os conselheiros seccionais elegeram, por aclamação, a composição de diretoria formulada pela subseção de Altamira, na qual Joaquim Freitas figura como presidente e Ricardo de Sousa Barboza como vice-presidente. Após prestarem o termo de compromisso de posse, os dois advogados receberam os cumprimentos de alguns conselheiros e diretores seccionais.
Conselheiros
A conselheira Patrícia Abucater, que milita na jurisdição da subseção de Altamira, afirmou que a eleição de Joaquim Freitas simboliza uma nova era da advocacia da região e assegurou que o Conselho Seccional da OAB estará unido para que o novo presidente possa desenvolver um bom trabalho à frente da subseccional, posição que foi reforçada pelos conselheiros Robério D’Oliveira, Graco Ivo, Afonso Arinos, Gilberto Araújo e Luzimara Carvalho.
Para a ouvidora geral e conselheira seccional, Ivanilda Pontes, a eleição de Joaquim Freitas representa um dia memorável para a instituição. “A OAB em Altamira deixa o ostracismo para, de fato, compor com a OAB em nível estadual e nacional em prol da advocacia daquela região. É uma página que está sendo virada”, comentou a advogada, que expressou o desejo de que brevemente seja realizada uma sessão do conselho em Altamira, a fim de demonstrar a força da instituição.
Crédito
O diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, revelou que a atual diretoria da OAB deposita confiança no trabalho de Joaquim Freitas. “O advogado tem todo o crédito desta seccional. Saiba que tudo que se refere a trabalho em prol da subseção, você terá. Tenho certeza que você cumprirá de maneira brilhante o seu objetivo. Sua administração só tem a ganhar com isso e desejo que você firme, cada vez mais, o seu nome como líder na subseção de Altamira”, declarou Imbiriba.
Já o vice-presidente da OAB, Alberto Campos, espera que a nova diretoria da subseccional perceba a importância da referida eleição para o futuro da advocacia em Altamira. “Essa nova diretoria terá o apoio incondicional para realizar tudo o que os advogados de Altamira realmente merecem”, garantiu Alberto, ao concluir que “daqui pra frente, Altamira e as demais subseções só irão crescer, apresentar trabalho, melhorias em prol da advocacia. E Altamira precisa de muito trabalho. É o que nós esperamos”.
Prioridades