Home / Notícias
O vice-presidente da Ordem no Pará, Jader Kahwage, e a conselheira pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará e OAB-PA, Ana Ialis Baretta, apresentaram a reivindicação ao reunirem com representantes da Caixa Econômica Federal, no final da tarde de ontem.
Além de garantir esforços para descentralizar os saques do FGTS, a CEF ficou de tentar remanejar funcionário para o posto da instituição financeira localizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. “Há poucas senhas sendo disponibilizadas e as filas estão enormes. Tanto advogados quanto trabalhadores levam muitos dias para efetuar o saque”, relata a conselheira Ana Ialis.
Por outro lado, as lideranças da OAB-PA e da Atep informaram aos representantes da CEF que as instituições se disponibilizam a divulgar quais serviços serão descentralizados e para quais agências bancárias foram destinados. “Isso vai diminuir a demanda dos trabalhadores no PAB e melhorar no tempo de atendimento aos advogados”, explica Ana Ialis.
Outra demanda reforçada por Jader Kahwage e Ana Ialis diz respeito ao aumento do número de caixas na instituição financeira, pleito feito pela OAB-PA e Atep desde a época da greve bancária. "Além do aumento da demanda, há 20 anos são apenas dois caixas para atendimento", argumenta Jader Kahwage. Até o final do mês, a CEF ficou de atender os pleitos apresentados.
Fotos: Yan Fernandes