Home / Notícias
As comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública acompanharam familiares e mulheres de policiais militares em encontro com membros da Assembleia Legislativa do Estado. A comitiva foi recebida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEPA, Carlos Bordalo, o representante do Governo do Estado, o deputado Eliel Faustino, e os deputados Tércio, Celso Sabino e coronel Neil.
Na ocasião, os integrantes das comissões temáticas defenderam a necessidade de acolhimento das demandas, bem como o direito à livre manifestação das esposas e garantia da integridade física das mesmas, face às eventuais ameaçadas e retaliações por parte do Estado. A principal demanda apresentada diz respeito à perda salarial, garantia de aplicabilidade da norma da lei n° 6827/2006.
Ainda lançaram as seguintes propostas: Criação de sub-comissão para tratar diretamente dos policiais militares na Comissão de Direitos Humanos da Alepa, já que irá ocorrer eleições para as presidências das comissões, e elaboração de moção direcionada ao governador para resposta oficial, urgentemente. Os parlamentares ainda se comprometeram de marcar outras reuniões para discutir as reivindicações.
Uma esposa de policial militar relatou aos parlamentares o tratamento indenizatório por mortes e outras demandas relacionadas ao plano de saúde, além de aproveitar para apresentar projetos das mulheres dos agentes públicos, cujo objetivo é assegurar que alguns direitos que estão sendo desrespeitados atualmente sejam garantidos.