Home / Notícias
Após trinta dias ao acidente ocorrido em Brumadinho (Minas Gerais) - área de responsabilidade da empresa Vale S/A, diretores e membros da subseção da OAB em Parauapebas participaram, na última segunda-feira (25), de um ato público em defesa da vida pelas ruas daquele município, que abriga a maior província mineral do mundo. Dezenas de milhares de cidadãos estiveram presentes
Conselheiro seccional que representa a advocacia da região, Rubens Moraes Júnior salientou que a sociedade paraense reconhece a necessidade de reflexão e reconstrução do modelo mineral nacional, bem como o papel do poder público municipal, estadual e federal na defesa dos direitos sociais e fiscalização continua sobre o cumprimento dos deveres dos empreendimentos minerários.
“A mineração deve servir à sociedade e esta deve assumir sua condição de soberania”, declarou o conselheiro seccional. O advogado ainda agradeceu pela mobilização dos integrantes do Sistema OAB Pará na ação. “Gostaria de agradecer a todos os membros da Comissão de Assuntos Minerários que se dispuseram a construir, organizar e participar deste emblemático momento ocorrido ontem em Parauapebas”.