Home / Notícias
O início das palestras sobre a valorização da mulher advogadas e sobre o novo CPC foi totalmente prestigiado, na noite de ontem (9) por várias advogadas (os), estudantes e servidores públicos, que lotaram o auditório da OAB Marabá. A vice-presidente da OAB Marabá, Ocilda Nunes, acompanhada da presidente da Comissão da Mulher Advogada, deram as boas-vindas aos presentes e fizeram os agradecimentos iniciais.
Em seguida, chamaram o decano da advocacia em Marabá, Plinio Pinheiro, para ministrar com maestria sobre o tema: “2016 – O Ano da Mulher Advogada”. Houve apresentação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada da OAB Nacional e o Contexto Local de Atuação da subseção de Marabá.
Ao abordar o tema “Principais Alterações do Novo Código de Processo Civil”, o juiz de Direito do TJPA, Daniel Gomes, expôs com brilhantismo sobre as principais alterações do novo código, bem como relatou em sua palestra a importância da atuação da Ordem nas referidas alterações.
O evento contou com a presença da juíza de Direito do TJPA, Adriana Gomes, do presidente Haroldo Gaia, dos demais membros da diretoria da Subseção, como o tesoureiro da subseção Phillipe Ferreira, o secretário geral adjunto, Luis Cavalcante, a conselheira Claudia Chini, e de vários integrantes de comissões temáticas.
Continuação
A programação da OAB Marabá voltada para Mulher Advogada terá continuidade hoje (10), às 18h30, com a palestra de Fernanda Miranda e Crissiana Dias sobre o “Zika Vírus”, ambas da Secretaria Municipal de Saúde. E em seguida, a diretora do curso de Direito da UNIFESSPA, Lorena Fabeni, irá abordar a palestra sobre “Justiça Restaurativa e Gênero”.