Home / Notícias
Hoje pela manhã, Jarbas Vasconcelos esteve na Assembleia Legislativa do Pará e convidou pessoalmente vários deputados paraenses para o protesto de amanhã (Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos) em defesa do Poder Judiciário, que será realizado em todos os fóruns da Justiça Comum na capital e interior do estado, a partir de 09h.
O presidente seccional foi muito bem recebido pelos parlamentares, especialmente pelo presidente da Alepa, o deputado Márcio Miranda, que manifestou apoio à luta da OAB/PA e da sociedade paraense. “Márcio Miranda tem se mostrado um grandioso estadista, sempre acolhendo as principais demandas da nossa sociedade”, agradeceu Jarbas.
O deputado Dirceu Ten Caten fez um pronunciamento favorável ao ato público que será promovido pela Ordem. A ouvidora geral da OAB/PA, Ivanilda Pontes, os conselheiros seccionais Gilberto Araújo e Braz Mello, e a secretária geral da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, Letícia Bitar, acompanharam o presidente na agenda.
Mais cedo, o presidente da OAB/PA intensificou a mobilização de membros do Sistema OAB no Pará na convocação da advocacia e cidadania paraense para o protesto de amanhã. Acompanhado do conselheiro seccional Gilberto Araújo e de colaboradores da Ordem, o presidente distribui panfletos na portaria do Fórum Cível. O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário no Pará (SINJEP-PA), Pepe Larrat, estava presente e reforçou apoio e participação no ato público.
Demandas: Convocação dos 96 juízes e todos os servidores (inclusive cadastro de reserva) aprovados em concurso público; novos concursos públicos p/ juízes e servidores; conclusão das obras deixadas pela Desembargadora Luzia Nadja Nascimento; início das obras previstas p/ 2015; empenho financeiro de todas as obras previstas p/ 2016 e todas as demandas feitas em 09 de março pelas 24 subseções da OAB.