Home / Notícias

“Em defesa da Sociedade. Por mais qualidade de Vida” será o tema do 4º Circuito de Corridas da OAB-PA

lANAMENTO-CORRIDA-OAB_1

Com esse tema a OAB inaugura a inserção de um conceito a ser trabalhado e desenvolvido a cada novo circuito de corridas e caminhadas de rua promovido pela Ordem, que já faz parte do calendário esportivo oficial do estado. 

Lanamento-corrida-OAB_2A apresentação do conceito foi feita ontem, 19, durante lançamento oficial do 4º Circuito de Corrida de Rua e Caminhadas da OAB-PA, no Plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem. “A proposta com isso é integrara cada vez mais a OAB com a sociedade por meio da prática esportiva, nesse caso a corrida e a caminhada.”, explicou Michele Piau, representante da Vougan, empresa que pelo segundo ano consecutivo organizará o evento.

Segundo ela, o conceito foi desenvolvido por causa da excelente repercussão da corrida no ano passado. “O objetivo é termos mais pessoas circulantes e maior número de participantes no evento.” Para isso, a OAB promoverá eventos promocionais itinerantes, realizando inclusive inscrições onde o atletas estiver.

lANAMENTO-CORRIDA-OAB_22Com a parceria consolidada entre a OAB e a Caixa de Assistência dos Advogados – CAAPA, para a realização de mais um circuito de corrida, o presidente da Oswaldo Coelho afirmou que a fórmula do sucesso é a visão filosófica adotada pela Conselho Federal, segundo o qual ESA, CAS e seccional compõem o sistema OAB. “Nós precisamos trabalhar de maneira sinérgica. Fazemos parte do mesmo grupo e temos um mesmo objetivo em comum: garantir a qualidade de vida do advogado.”

Este ano, a CAAPA dará continuidade ao serviço de distribuição de frutas aos atletas, garantindo que os mesmos tenham uma boa reidratação após a corrida. O apoio ainda vai se estender para as ações do interior, onde a Caixa de Assistência irá levar o pórtico de chegada para as etapas que serão realizadas.

Lanamento-corrida-OAB_3O vice-presidente da Ordem, Alberto Campos assistiu atentamente a apresentação do projeto do circuito. Ele comentou algumas novidades do evento. “Nós aumentamos o circuito em duas novas etapas. Tucuruí e Castanhal. E hoje, cada vez mais pessoas incentivadas pelo circuito – o único evento do norte do país realizado pela OAB – praticam esporte.”, comemorou o vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos.

Segundo ele, que é um dos coordenadores do evento, com a realização circuito a OAB está cumprindo com mais com uma missão institucional da Ordem. “Realizando esse evento, a OAB fomenta o evento para garantir melhor qualidade de vida.”

Este ano, a OAB conseguiu espalhar o circuito ao longo dos dois semestres, o que, segundo Alberto, permitirá maior participação no evento. “Esperamos com isso aumentar o número de participantes, já que permitirá maior planejamento para quem quiser se inscrever nas etapas, sem falar que será uma excelente oportunidade para divulgar o nosso estado, fazendo com que os paraenses conheçam o Pará.”

lANAMENTO-CORRIDA-OAB_2-COOPara o conselheiro seccional, Kleber Jorge, que é um dos coordenadores do evento, as novidades introduzidas este ano ao evento serão grandes atrativos para os atletas. “Esperamos um maior número de inscritos nesse ano, por vários motivos. Destacaria o sucesso do circuito nos anteriores, que faz com que o atleta já coloque a ‘corrida do advogado’ em seu calendário. Além disso, a grande novidade será a confecção de uma camisa para cada uma das sete etapas do circuito, com design moderno e hightech, semelhante às camisas dos grandes eventos nacionais.”

Ainda de acordo com Kleber, o circuito é pioneiro em premiar os líderes de equipes de corrida. “Dessa forma a OAB reconhece o valor do profissional, que na verdade é mais um parceiro em nosso evento, cuja finalidade é a integração do advogado e comunidade.”

lANAMENTO-CORRIDA-OAB_24Outra novidade desse ano, é que as equipes terão a opção de colocar a sua logomarca na camisa do Circuito. Novidade essa que já agradou alguns líderes de equipes.

O evento contou com a participação do secretário geral da Ordem, Jader Kahwage, do diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, e ainda conselheiros seccionais, advogados, representantes de academias e atletas.

Circuito

A primeira etapa será realizada dia 06 de abril, em Marabá. O encerramento do circuito está agendado para o dia 09 de novembro, em Tucuruí. Ao todo, sete municípios farão parte do circuito.

Confira a agenda das etapas:

Dia 06 abril, etapa Marabá;
Dia 27 abril, etapa Ananindeua;
Dia 17 maio, etapa Redenção;
Dia 08 junho, etapa Castanhal;
Dia 24 agosto, etapa Belém;
Dia 20 setembro, etapa Santarém; e
Dia 09 novembro, etapa Tucurui.

 

Fotos: Paula Lourinho

Anexos