Home / Notícias

Em conjunto com outras seccionais, OAB-PA subscreverá representação junto ao CNJ contra resolução do TRF-1 que cria a chamada "Bolsa Banda Larga"

Em conjunto com outras seccionais, a OAB Pará subscreverá representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a resolução do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que prevê reembolsar os gastos de desembargadores com o uso de linha de celular particular e serviço de internet banda larga em suas residências - conhecida como “Bolsa banda larga para desembargadores do TRF-1".

De acordo a resolução, publicada no dia 28 de janeiro, conforme apurou o jornal Valor Econômico, os desembargadores do TRF-1 terão direito a até R$ 80 para pagamento de linha de celular particular e serviço de internet banda larga. O jornal destacou que o reembolso é apenas para os desembargadores, que recebem salários de R$ 35,4 mil, os maiores do Poder Judiciário.

No texto, a resolução ressalta que o reembolso vale apenas para os serviços de internet de banda larga, e que serviços adicionais, como assinaturas, fidelização ou pagamento de equipamentos, não serão reembolsados. 

 WhatsApp Image 2021 02 08 at 13.08.25

Anexos