Home / Notícias
No princípio desta semana, o presidente da OAB-PA cumpriu extensa agenda institucional na sede do Conselho Federal da OAB. Dentre os compromissos mais importantes, a entrega ao presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da OAB de relatório minucioso a respeito das violações que a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária pratica contra os encarcerados em algumas das maiores unidades prisionais do Pará.
Membro titular do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, Alberto Campos participou também de reunião do FIDA com a finalidade de discutir apoio financeiro e estrutural a diversas seccionais da OAB pelo Brasil.
Na segunda-feira (16), acompanhou o pleno do Conselho Federal e, na terça-feira (17), compareceu à reunião da Comissão Nacional de Prerrogativas para denunciar as violações que a advocacia paraense sofre por parte da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e da FTIP por conta da intervenção nos presídios do estado.
Para finalizar, o diretor seccional reuniu com o Ministro Corregedor do Conselho Nacional de Justiça para defender a manutenção da Vara Federal em Itaituba (região oeste), que atualmente está sob ameaça de ser transferida para o município de Castanhal, região nordeste do Pará.