Home / Notícias

Em 1ª sessão, presidente do TED elogia isenção do presidente da OAB-PA em relação às decisões do Tribunal

SEO-TED_10-101

Oito juízes, o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Antônio Erlindo Braga e a secretária-geral do TED, Anamaria Stilianidi, foram empossados no final da tarde de hoje (24), na primeira sessão ordinária deste ano, comandada pelo presidente TED, Edilson Araújo dos Santos. O secretário geral adjunto, Nelson Souza, o diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, e o conselheiro Dennis Serruya também participaram da sessão.

Na ocasião, o presidente do TED aproveitou para distribuir os processos existentes entre as quatro turmas apreciadoras. Há doze anos envolvido no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA, seja como juiz membro ou como presidente, Edilson Araújo alertou os juízes que compareceram à sessão a respeito da responsabilidade da função que irão exercer. “É um trabalho com imensa responsabilidade. Vocês precisam estar conscientes disso”.SEO-TED_38-38

Ainda em discurso, Edilson Araújo também elogiou a postura de Jarbas Vasconcelos à frente da presidência da OAB-PA nos últimos três anos em relação ao TED. “Somente através do Tribunal, tenho 12 anos de serviços prestados à Ordem. Pela primeira vez, eu convivi com um presidente que jamais interferiu nas decisões do TED”, declarou Edilson, em referência à isenção da presidência da Ordem durante o triênio 2010-2012.

Diretoria

SEO-TED_25-2525O diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, reiterou o posicionamento da diretoria executiva de não intervir nas decisões tomadas pelo TED. “Não é fácil julgar os nossos colegas de profissão. Mas tenho certeza que os julgamentos feitos por vocês serão pautados na imparcialidade. E, mais uma vez, a diretoria da Ordem irá zelar pela independência dos entendimentos do TED”, garantiu Imbiriba.

SEO-TED_15-1515O diretor Nelson Souza, lembrou que há muitos processos parados, em virtude dos obstáculos que surgiram ao longo da gestão anterior. “Precisamos ‘arrumar a casa’, tendo em vista que muitos processos estão represados. Daqui pra frente, o trabalho será árduo, já que é necessário cobrar os colegas, que estão aqui prestando serviço voluntariado”, enfatizou.

Fotos: Paula Lourinho

Anexos