Home / Notícias
Encabeçada por Alberto Campos (atual presidente da Ordem) e Cristina Lourenço (atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia), a chapa protocolou sua inscrição logo no início da manhã de hoje, na sede da instituição. Vários membros compareceram, dentre eles, o atual presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, que concorrerá à reeleição naquela subseccional.
Atual secretário-geral da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba integra a chapa para concorrer ao mesmo cargo. Conselheiro federal pela OAB-PA, Antonio Barra Britto concorrerá ao cargo de secretário-geral adjunto e corregedor. Outro postulante à diretoria que marcou presença foi André Serrão, que atualmente é conselheiro seccional e pleiteia o cargo de diretor-tesoureiro.
De acordo com Alberto Campos, o principal objetivo da chapa “OAB segue em frente” é valorizar a advocacia para fortalecer a sociedade civil. “A advocacia sendo valorizada pela instituição fortalece a sociedade civil”, declarou. “Faremos isso defendendo, cada vez mais, de forma ainda mais intransigente e imediata, as prerrogativas dos advogados, dando qualificação profissional através da Escola Superior de Advocacia - o que já fizemos. Mas nós precisamos expandir mais ainda para o interior do estado”, explicou.
O candidato à reeleição defende que é necessário aprimorar os serviços da Escola Superior de Advocacia em Belém. “Nós precisamos dar um salto maior na capital oferecendo mestrado, que está em via de ser concretizado através da Escola Nacional de Advocacia”, enfatizou. “E precisamos, obviamente, fortalecer ainda mais a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará prestando mais serviços aos advogados e seus dependentes através dos atendimentos médicos e odontológicos já existentes e a estrutura do Clube dos Advogados. Também precisamos expandir cada vez mais os serviços para o interior do estado”, complementou.
Ao destacar os avanços conquistados no último triênio na Escola Superior de Advocacia, o candidato salientou que é preciso valorizar os professores que atuam nas próprias subseções do interior. “Nós vamos criar e distribuir pela Pará zonas para utilizar, nos cursos promovidos pela ESA, os professores que já existem nas próprias subseções. Com isso, vamos baratear os custos e valorizar os profissionais que estão no interior, aumentando a oferta de cursos”, acredita Alberto Campos.
Para finalizar, o candidato frisou que a chapa “OAB segue em frente” está aberta para receber o apoio dos advogados e advogadas que pretendem trabalhar em prol do fortalecimento da instituição. “Os advogados e advogadas podem acreditar na nossa proposta, na nossa forma de administrar a Ordem. Todos aqueles e aquelas que desejarem participar podem nos procurar. Nós aproveitaremos o potencial de cada um conforme sua especialidade jurídica, de acordo com o que ele se sente bem. Nós precisamos que cada vez mais agregar, unir a classe, para que a OAB esteja mais fortalecida. E isso só acontece com a união dos advogados e advogadas”, concluiu.
Fotos: Yan Fernandes