Home / Notícias
O anteprojeto de lei de reforma política democrática e popular tem três temas principais: a defesa do financiamento democrático das campanhas, para que os candidatos ingressem ou permaneçam na política sem que tenham que se submeter a financiamentos espúrios por parte de empresas; do voto transparente e da liberdade de expressão na Internet.
No Conselho Federal da OAB, as assinaturas já passaram de 13 mil. Além da internet, a OAB e as demais entidades querem estimular a coleta de assinaturas nas ruas. O objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas - número exigido para que o projeto de iniciativa popular seja apresentado ao Congresso Nacional.
A primeira Seccional a anunciar a criação de pontos de coletas em suas Subseções foi a do Distrito Federal, por intermédio de seu presidente, Ibaneis Rocha,em seguida pela nossa seccional Paraense, presidida por Jarbas Vasconcelos.
As assinaturas estão sendo recebidas pelo site http://eleicoeslimpas.org.br/, cujo link está disponível no topo da página do Conselho Federal e da OAB do Pará também nos portais das Seccionais da OAB e de todas as quase 100 entidades que apoiam o movimento.
Confira também:
Principais propostas da iniciativa popular de Reforma Política