Home / Notícias

Eleições diretas para escolha da diretoria do Conselho Federal: sim ou não

DSC_0872Como foi publicado na semana passada, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos defendeu as eleições diretas para escolha da diretoria. A discussão aconteceu durante a reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem, no Rio de Janeiro, que reuniu representantes das 27 seccionais da OAB no Brasil.

Para Jarbas, isso não levaria a uma vitória dos candidatos do Rio ou de São Paulo, pois a diretoria continuaria a ter um candidato representante de cada uma das regiões do país. Segundo Jarbas, a eleição direta garante o rodízio natural como acontece atualmente nos diversos estados, para a presidência das seccionais. "Precisamos defender o amplo processo democrático. Com as eleições diretas para escolha da diretoria do Conselho, as chapas seram eleitas pela base da advocacia. Isso é o que defendo".

A OAB quer saber sua opinião sobre o assunto. Então participe da nossa enquete e diga: Você é a favor da eleição direta para escolha do presidente e diretoria do Conselho Federal da OAB ?

Anexos