Home / Notícias
Na última sexta, (09), foi realizado na sede da Ordem o lacre das 55 (cinquenta e cinco) urnas que serão utilizadas nas eleições da OAB.
Na ocasião, as 55 (cinquenta e cinco) urnas foram lacradas por servidores da OAB sob a conferência dos representantes das chapas e do representante da Comissão eleitoral, de modo que ficou em acordo fechado entre os representantes das chapas e a comissão eleitoral que no dia da eleição, antes do início das votações, as urnas serão novamente abertas na presença dos mesários e dos fiscais de cada chapa e logo em seguida trancadas em definitivo, a fim de assegurar a inviolabilidade das mesmas e a lisura do processo de votação.
As urnas foram lacradas na presença do representante da Comissão Eleitoral, Rodrigo de Azevedo Leite, e por representantes das três chapas que compõe a disputa pela presidência da Ordem. Representando a chapa1 “OAB por você”, compareceu o advogado Alberto Vasconcelos, pela chapa 2 “Pela Honra pela Ordem”, compareceu o advogado Mário Hesketh e pela chapa 3 “OAB+”, compareceu o advogado Roland Massoud.
A eleição da OAB que ocorrerá na próxima quarta-feira (21) será realizada por método de votação manual, devido à indisponibilidade de urnas eletrônicas em razão da recente realização das eleições municipais. Aliás, o mesmo acontecerá em todas as seccionais da Ordem, que terão a votação eletrônica inviabilizada por coincidir com as eleições municipais. Cerca de oito mil advogados inscritos estão aptos a votar, mas segundo o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, "espera-se que destes, aproximadamente, seis mil votem para eleger a nova diretoria da instituição”. O horário de votação será das 9h às 17h em todas as seccionais do Estado.
Fotos: Paula Lourinho