Home / Notícias

Edmundo Oliveira e Jarbas Vasconcelos discutem proposta de combate ao crime

DSC_1580Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará, recebeu hoje (11) Edmundo Oliveira, Advogado criminalista, PhD em direito criminal, em reunião onde discutiu a proposta de criação de uma Agência da Organização das Nações Unidas – ONU, em Belém.

Para fortalecer a Amazônia nas questões agrárias, ambientais, Direitos Humanos e crime internacional organizado, Jarbas defendeu a idéia de trazer para Belém a Implantação de uma Agência da ONU. “Além de serviços específicos no combate a criminalidade, a Agência traria investimentos para o mundo, contribuindo e reforçando a nossa luta para que Belém seja sede de um TRF, além de agregar ao Pará o status de palco internacional”, disse Vasconcelos

O escritório será atuante no combate ao crime e a violência, além de tratar de outras questões que envolvem segurança pública. Uma audiência entre o Governador do Estado, Simão Jatene e Edmundo, está sendo solicitada pela Ordem. O objetivo é discutir as atuais políticas de atuações governamentais no âmbito criminal.

O presidente da Ordem solicitou ainda que o criminalista organize um grande debate a ser durante a Conferência de Segurança Pública, que acontece em agosto desse ano. Jarbas sugeriu, inclusive, que um integrante da ONU, para falar sobre o tema em questão.

O objetivo final da discussão é apresentar a ONU uma proposta para a política de  combate ao crime e melhorar o desenvolvimento das políticas de segurança pública no Estado.

O Edmundo Oliveira é professor de direito criminal e exerce, dentre outras, as funções de Consultor Geral e Relator Adjunto do Comitê Permanente da América Latina, um órgão da ONU, criado para a reformulação de regras referentes às questões criminais.

Anexos