Home / Notícias
A partir de 17h de amanhã, a Comissão de Combate ao Trabalho Forçado da Ordem no Pará promoverá um debate técnico sobre trabalho degradante e análogo ao escravo. O objetivo é debater as repercussões sociais e buscar alternativas que fortaleçam o exercício das entidades de classe, advogados e autoridades na luta contra essa problemática. O evento será realizado no plenário Aldebaro Klautau, sede da seccional paraense. Ao todo, oito profissionais do mundo jurídico e da comunicação participarão do debate. Conheça quais são:
Lucinery Resende do Nascimento: Promotora de Justiça, titular do 1º Cargo da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, coordenadora junto ao Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Pará.
Elinay Almeida Ferreira de Melo: Pós-Graduada em Economia do Trabalho e Sindicalismo (CESIT/UNICAMP), a magistrada fez carreira no TRT – 14ª Região, entre 2006 a 2009, e atualmente é Juíza Auxiliar da 7ª Vara do Trabalho de Belém, no TRT da 8ª Região.
Ricardo Melo: Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PA, Conselheiro Estadual de Segurança Pública do Estado do Pará, membro do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará.
Michel Durans: atual titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), formado em Direito e pós-graduado em Ciência Penal, Direito Penal e Processo Penal. Ele também atuou como diretor de Assuntos Jurídicos da Sejudh.
Roberto Ruy Rutowitcz Netto: Procurador Federal (AGU) entre 2002 e 2003, delegado de Polícia Federal entre 2003 e 2006, e Procurador do Trabalho desde novembro de 2006 e atualmente representante Regional da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho.
Ivanilda Barbosa Pontes: Pós-Graduada em Perícias Criminais (IPOG/GO - 2011), com 22 anos de militância advocatícia. É presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Pará, Conselheira Seccional e Ouvidora-Geral da OAB-PA e Conselheira Titular do Conselho Penitenciário do Estado do Pará.
José Claudio Monteiro de Brito Filho: Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, da Academia Paraense de Letras Jurídicas e do Conselho Editorial da Revista Jurídica da Presidência.
Klester Cavalcanti: Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e atual diretor de Redação do jornal Diário do Pará. Foi repórter, editor e executivo das revistas “Veja” e “Isto É”. Duas vezes vencedor do prêmio Jabuti, é autor do livro “Dias de Inferno na Síria”. Foi preso e torturado pelas forças do Governo.