Home / Notícias

Diretrizes, proposições e demandas foram pautas de histórico colégio

c5da62fd f821 4b3c a4ef 829466f50d70No último dia 25 de outubro, o plenário Aldebaro Klautau sediou o I Colégio de Presidentes das Comissões da Mulher Advogada da OAB-PA. Presidente em exercício da Ordem no Pará, Cristina Lourenço abriu as atividades. Em seu discurso, a diretora seccional ressaltou que o evento é importante para “ouvir proposições” das mulheres advogadas que militam no interior e “estabelecer metas” na implementação de políticas.

Foram discutidas diretrizes de atuação, propostas de parcerias, o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, dentre outros assuntos. A atuação da Comissão da Mulher Advogada e as ações que ainda serão realizadas neste ano também entraram na pauta. Participaram as presidentas da comissão temática de várias subseções, advogadas que militam no interior e sócias de escritórios que possuam 50% ou mais de advogadas em seu quadro. Todas as regiões estiveram representadas. Diversas demandas e proposições foram apresentadas.

b40eba53 8d7e 44a1 96ea d1815a98749cSecretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba compôs a mesa de abertura, assim como a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Luciana Gluck Paul, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Silvia Barbosa, e a conselheira seccional Suena Bomfim.

Anexos