Home / Notícias
Reeleito presidente da subseção de Marabá, Haroldo Gaia e os conselheiros subseccionais foram empossados pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos em cerimônia realizada na noite de ontem (15), no auditório da subseccional marabaense, que ficou lotado de autoridades, advogados e membros do Sistema no Pará.
Marca registrada das solenidades de posses promovidas pela nova gestão, Alberto Campos repassou simbolicamente a beca de presidente seccional para Haroldo Gaia, eleito para o segundo mandato á frente da subseccional marabaense. “A partir de agora, Gaia também é meu co-presidente. Vamos presidir juntos a OAB-PA”.
Diante dos presentes, Haroldo Gaia revelou que os principais objetivos da sua gestão para o próximo triênio são “dar continuidade na luta por eficácia da justiça naquela região”, que é palco de muitas violações de direitos humanos, e dispensar “ainda mais apoio ao jovem advogado”, especialmente com investimentos em qualificação profissional.
Aos advogados de Marabá e região, o presidente Alberto Campos comprometeu mobilização para viabilizara a chegada do curso de Mestrado no município, lutar por melhorias na estrutura do poder judiciário, manter os investimentos efetuados nos últimos anos em atualização profissional com a realização constante de cursos da ESA, assim como incansável empenho na defesa das prerrogativas e aperfeiçoamento das ações da CAA-PA na região.
O conselheiro federal eleito e membro honorário vitalício, Jarbas Vasconcelos discursou e deu destaque para a necessidade de união da classe, principalmente no combate à violação das prerrogativas profissionais. “Temos que compreender que a OAB reúne a todos nós, independentemente do que nós pensamos, da nossa ideologia, da nossa crença religiosa e das nossas convicções pessoais”, ponderou.
Ainda tomaram posse o Delegado Regional Caixa de Assistência dos Advogados e outros cinco delegados adjuntos, um delegado da Escola Superior de Advocacia e membros de vinte e duas comissões de trabalho da Subseção de Marabá, criadas pela Resolução Nº1, de 15 de janeiro de 2016.
O vice-presidente, Jader Kahwage, o diretor tesoureiro, Robério D'Oliveira, os conselheiros federais Marcelo Nobre e Alberto Vasconcelos, a diretora geral da ESA, Cristina Lourenço, o presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho, e diversos conselheiros seccionais também Prestigiaram a solenidade.