Home / Notícias

Diretoria da subseção de Marabá reúne com o corregedor do TRT

A diretoria da subseção da OAB em Marabá, Comissão de Direitos Trabalhistas e advogados que militam na justiça especializada, participram ontem, 26, de reunião com o Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho - TRT8, Marcos Lousada.

A reunião tratou sobre os assuntos relativos aos problemas com a implementação do PJe nas varas do interior do Estado, como questões tecnológicas, a falta de instrução e treinamento ao operador do direito que atuam no interior e o baixo número de servidores lotados nas varas do trabalho dos municípios, que não são suficientes para atender às demandas de serviços, assim como a necessídade urgente de juízes substitutos para as varas.

Outra discussão foi o atraso das audiências e o atraso na prolação de sentenças. Com a finalidade de atender as demandas cada vez mais crescentes naquela justiça especializada, foi tratado também com o corregedor sobre a previsão do TRT8º para implantação das outras duas varas trabalhistas em Marabá.

Outro assunto discutido durante a reunião, foi sobre o tratamento dispensado pelos magistrados aos advogados, na condução das audiências de instrução e julgamento. Os advogados reclamam mais respeito dos juízes às prerrogativas dos advogados no exercício da profissão. Os advogados pediram o intermédio do corregedor para que a relação entre magistrados e advogados seja mais humana e respeitosa.

Por último, o corregedor se comprometeu na busca de melhores soluções para as questões apresentadas e discutidas, além de manter um diálogo permanente com os advogados, priorizando o aperfeiçoamento das relações institucionais.

Anexos