Home / Notícias
Na manhã do último dia 18, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos, acompanhado pelo Secretário-Geral Alberto Campos, Diretor-Tesoureiro Albano Martins e o Secretário-Adjunto Jorge Medeiros, reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Rômulo Nunes e os juízes auxiliares Kátia Parente e Charles Menezes.
O objetivo da reunião foi tratar um assunto que a Ordem continua a discutir sobre questão do pagamento dos precatórios. Uma das metas da Ordem é a de que quem tenha acordo homologado já ratificado junto à Câmara de Conciliação de Precatórios tenha prioridade no pagamento. Segundo o presidente da OAB, “o momento é de solucionar o caso. A nossa ideia não é de contestar e sim de resolver” enfatiza.
O presidente do Tribunal recebeu documentação da diretoria da Ordem e se dispôs a analisar o pedido, em conjunto com a Coordenadoria de Precatórios do TJPA. “Iremos avaliar os documentos apresentados e tomar as medidas devidas”, enfatiza.
“Essa solução foi estabelecida em conjunto onde tentamos efetivar um acordo. O Tribunal criou uma lista única onde os nomes não foram homologados.” afirma Albano Martins. Segundo Jarbas, a OAB está propondo o que está previsto dentro da Constituição.
Durante o encontro, que provavelmente foi o último na gestão do desembargador Rômulo, a diretoria da Ordem entregou uma placa de reconhecimento ao Presidente e juízes auxiliares do Tribunal, pelos serviços prestados junto aos advogados e atenção dada à classe.
Fotos: Yan Fernandes