Home / Notícias
A falta de internet e de acesso aos programas de virtualização de processos continua sendo um dos maiores problemas enfrentados pelos advogados no Pará, especialmente do interior do estado. E esse é um dos motivos que levaram a diretoria a fazer nova visita às subseções da OAB-PA.
Sala dos advogados, Fórum trabalhista, em Santa Izabel. Esse foi o primeiro local visitado pelo presidente da Ordem Jarbas Vasconcelos, acompanhado pelo vice-presidente, Evaldo Pinto e o presidente da Subseção da Ordem em Castanhal, Marcelo Pereira.
Recebidos pela Diretora do Fórum Lúcia Regina, os Diretores fecharam um acordo para disponibilizar um espaço que servirá como a sala dos advogados, com computador, telefone, móveis, impressora. Uma advogada Andréia Oliveira será a responsável por gerenciar o espaço diariamente.
Quanto o acesso à internet, esse deverá ser realizado através do sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, através de um acordo com a OAB-PA, que deverá ser assinado na próxima semana, onde o acesso à internet, a fim de garantir, sobretudo, a continuidade da virtualização dos processos. Caberá a Ordem, inicialmente, realizar o cabeamento na sala.
O mesmo acordo foi feito com a direção do Fórum Cível, o segundo local a ser visitado pelos diretores. A sala dos advogados já existe naquele local, porém, sem internet. Lá a diretoria conversou com o Juiz da 2° Vara Penal Augusto César da Luz Cavalcante, a Diretora do Fórum, juíza da 1ª Vara Cível e da 36ª Zona Eleitoral Mônica Maués Naif Daibas 1° Vara Cível e a juíza da 3ª vara Mônica Maciel
As salas dos advogados no município de Santa Izabel devem ficar prontas, ainda esse mês. Ao final da manhã os diretores seguiram para Castanhal.
Fotos: Yan Fernandes