Home / Notícias

Diretoria da Ordem inaugura sala dos advogados em Santa Izabel

DSC_0768Dando continuidade a tarefa de garantir um espaço que sirva como base de apoio aos advogados, a diretoria da OAB-PA inaugurou hoje mais uma sala dos Advogados, na sede da Vara do Trabalho, no município de Santa Izabel do Pará a, aproximadamente, 38 km de capital paraense. O evento contou com a presença de dezenas advogados trabalhistas, servidores da justiça.

Uma demanda antiga da classe no município, o espaço, foi doação pelo Tribunal Regional do Trabalho – 8ª Região – TRT8, “a sala será um ponto de referência dentro da cidade, não só para o advogado como para o jurisdicionado”, afirmou a Diretoria da Secretaria da Vara, Lúcia Regina Veiga. Para ela, através do espaço será possível aumentar o nível, a velocidade e a segurança da informação. “Um espaço do advogado efetivamente ocupado pela classe”, afirmou.

A sala será supervisionada pela advogada Andréia Oliveira, que milita na região. O espaço será aberto diariamente às oito horas. “A sala vai melhorar, principalmente o atendimento dos serviços prestados pelo advogado”, disse.

Andréia considera a inauguração da sala a efetivação de um sonho antigo dos advogados trabalhistas da região. “Antes nós tínhamos que ficar na recepção da justiça, esperando a hora da audiência junto com os reclamantes”, revelou.

DSC_0748O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, que foi ao município para entregar a sala aos advogados, também agradeceu à presidente do Tribunal, desembargadora Francisca Formigosa e ao Desembargador Corregedor Herbert Tadeu Pereira de Matos, a doação do espaço. Segundo ele, a inauguração faz parte de um esforço da nova gestão da Ordem em garantir um espaço confortável, seguro e harmonioso aos profissionais da advocacia no maior número de municípios possíveis dentro do estado. “Nosso Conselho tem tido como prioridade assegurar o atendimento humanizado ao advogado e consequentemente aos jurisdicionados”.

Para Jarbas, a sala dos advogados é um espaço necessário, sem os quais se torna difícil advogar. “A sociedade, a justiça e nós, advogados, queremos produtividade, celeridade, peticionamento eletrônico, processo virtual. Porém, sem internet isso é impossível. Por isso estamos solicitando a autorização do Tribunal para que os advogados tenham acesso à internet da justiça”.

DSC_0751Representando o Tribunal no evento, o Juiz substituto, na titularidade, Fábio Feijão, desejou boas vindas aos advogados. “Como atores da justiça, estamos aqui para prestar o melhor tratamento jurisdicional”, disse o magistrado se colocando à disposição para ser o canal entre ao tribunal e a OAB, a fim de conhecer e tentar solucionar as demandas da classe. “Estamos no mesmo barco. Devemos permanecer juntos para a construção de uma sociedade mais justa”, concluiu.

O vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto também ressaltou o empenho da OAB em garantir um espaço para os advogados nos municípios do Estado. “Os advogados são o elo entre as autoridades e a sociedade civil”. Evaldo ainda agradeceu ao TRT8 que sempre foi sensível às demandas da OAB. “O tribunal sempre demonstrou o compromisso desses administradores para com os jurisdicionados”, disse.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos