Home / Notícias
O anúncio da recondução aconteceu durante a 21º Sessão Ordinária do Conselho Seccional da Ordem, realizada dia 20, na sede da instituição.
O presidente provisório da OAB-PA, Roberto Antonio Busato, comunicou oficialmente que o vice-Presidente, Evaldo Pinto; o secretário geral adjunto, Jorge Medeiros e o tesoureiro, Albano Martins, estavam a partir daquela data aptos para reassumirem suas atividades na Ordem, de acordo com o documento expedido pelo Conselho Federal, onde consta a determinação do arquivamento de todas as representações feitas contra os referidos membros.
Busato, na ocasião, agradeceu aos conselheiros que substituíram temporariamente os membros eleitos, ressaltando que a justiça havia sido perpetrada e que o Conselho Federal agiu corretamente ao arquivar as representações contra os membros da Seção Pará.
Para o vice-Presidente da OAB-PA, Evaldo Pinto, a recondução ao cargo é um misto de alegria e também de tristeza. "Alegria por ter sido reconduzido ao cargo ao qual fui eleito e tristeza porque na realidade não precisava que nada disso tivesse acontecido. Esse problema que envolveu a OAB é um problema que poderia ter sido resolvido de uma maneira muito mais simples. Todos perderam. Entretanto a vítima maior foi a própria instituição: a Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou.
O Secretário Geral Adjunto da OAB Jorge Medeiros falou da lição que leva de tudo, após o tempo que ficou afastado. “Tudo isso foi um aprendizado. Continuo imbuído de meu dever aqui dentro e os meus propósitos dentro da Ordem foram totalmente dentro dos parâmetros da Instituição. Parâmetros da moralidade, legalidade e da ética.
Então espero que agora, daqui pra frente, as coisas possam se restabelecer."
Na ocasião, o então Tesoureiro Albano Martins, também apto a reassumir seu cargo, agradeceu a todos, em especial a Busato, mas renunciou ao cargo, alegando questões de foro íntimo, dizendo não sentir o mesmo ímpeto pela função a qual exerceu, porém se orgulha de ter feito um bom trabalho na OAB-PA.
O ex-presidente da OAB-PA, Sérgio Couto e os Conselheiros Federais Angela Sales e Roberto Lauria participaram da sessão.
A atual composição da diretoria provisória da Ordem é:
Presidente: Roberto Busato
Vice: Evaldo Pinto
Secretário Geral: Mário Freitas
Secretário Geral Adjunto: Jorge Medeiros
Tesoureiro: Raphael Vale.
Fotos: Paula Lourinho