Home / Notícias

Diretores do Sistema OAB-PA vistoriam reforma da sede da subseção de Altamira

a07cce96 d4cc 4f4f 9070 427247d15982Presidente da subseccional local, Manoella Batalha vistoriou a obra na terça-feira (19), acompanhada do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Francisco Freitas. Na oportunidade, a advogada informou que a sede estará totalmente reformada em breve e voltará a funcionar normalmente.

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) aprovou apoio financeiro para o projeto de reforma em reunião realizada no dia 23 de maio deste ano, na sede da OAB São Paulo. Presente no encontro, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, ressaltou, à época, que a área de jurisdição da subseccional localizada na região sudoeste do estado registra intensa atividade da advocacia, pois fica próximo à Usina de Belo Monte.

“Altamira possui um trabalho de atendimento à sociedade civil muito importante. Reformar a sede é não apenas uma questão de segurança, porque ela ficou mesmo muito deteriorada, mas também uma questão de preservação de patrimônio”, frisou Alberto Campos durante a reunião do FIDA, do qual é membro do Conselho Gestor.

Nos últimos três meses, o prédio passou por uma reforma estrutural, já que foram constatadas várias infiltrações em grande parte da construção. Essa condição comprometia a utilização do ambiente e a segurança das advogadas, advogados, colaboradores e cidadãos que freqüentam o espaço.a42cc190 84d0 4e18 a2b3 24c38b8f3d7c

Uma sala de reunião está sendo instalada, além de mais duas salas para que sejam efetuados atendimentos. O auditório e a área de lazer estão sendo revitalizados também. Dia 23 de novembro, o local abrigará curso de “Processo Administrativo Previdenciário”, que será ministrado pelo professor Paulo Fernando Bacelar.

“Nossa gestão trabalhou bastante para que essa obra acontecesse. O presidente da OAB-Pará, Alberto Campos, apoiou nossa solicitação e hoje temos uma sede mais aconchegante, segura e confortável para abrigar os advogados e todos que nos procurarem”, comentou Manoella Batalha.

Anexos