Home / Notícias
Realizado ao longo de toda está quarta-feira (06), no auditório Otávio Mendonça, sede da OAB-PA, o I Seminário Paraense de Direito e Futebol teve como finalidade preencher a falta de cursos na referida temática e disseminar boas práticas de formação e atualização de conhecimento para acadêmicos e profissionais.
Durante a mesa de abertura, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, elogiou o pioneirismo da LAJUPA destacou que eventos dessa natureza são importantes para os acadêmicos de Direito e jovens advogados. "É um mercado de trabalho que se abre para a advocacia paraense, que deve ser analisado pelos jovens advogados como realmente um eixo importante que, se bem aproveitado, pode gera valor interessante de honorários", observou.
Organizadoras do evento, a Associação Atlética de Direito e a Liga Acadêmica Jurídica Paraense acreditam que o seminário é de grande relevância em razão da carência de capacitação na área. "Na faculdade, nós não somos ensinados sobre Direito Esportivo, e temos pouco ou quase nenhum curso de Direito Esportivo na região norte", pontuou o presidente da LAJUPA, Victor Novoa. Para Victor, o seminário fecha o ciclo na LAJUPA e solidifica cada vez mais a parceria com a Associação Atlética de Direito.
Pela manhã, foram ministradas as seguintes palestras: “Esporte e Direito de Imagem: Aspectos Jurídicos e Empreendedorismo no Esporte”, “Transferências Internacionais” e “TJD: Competência, Funcionamento e Casos Práticos”. À tarde, foram proferidas: “Futebol: Gestão, Negócios e Oportunidade”; “Reforma Trabalhista e sua influência no futebol”; “A importância do Ministério Público do Estado do Pará no desenvolvimento do futebol paraense e intermediação do futebol”. Vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororo prestigiou o evento, assim como o presidente da Sociedade Paraense de Medicina Esportiva, Helton Novoa.