Home / Notícias
Após bela e emocionante apresentação do Coral Maestro Izoca, da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, dois diretores que integram o Sistema OAB no Pará e o diretor-presidente da OAB Prev fizeram breve exposição aos presidentes de subseções, diretores e conselheiros seccionais presentes no auditório Otávio Mendonça.
Diretora da Escola Superior de Advocacia, Cristina Lourenço apresentou o relatório de ações realizadas neste primeiro semestre e fez uma projeção do trabalho que deverá ser desenvolvido nos próximos meses, além de enumerar os cursos de capacitação e pós-graduação oferecidos em cada subseção e o que não foi possível viabilizar.
Na sua apresentação, a diretora ainda apontou quais subseções da OAB apresentam as maiores demandas, condição que influencia no planejamento da instância que comanda. “A ESA trabalha de acordo com a realidade de cada subseção”, observou a professora aos presidentes subseccionais.
Cristina informou que foram 20 cursos, minicursos e palestras oferecidas em Belém e 13 eventos promovidos em parceria com as comissões temáticas. Segundo ela, “a previsão é de realizar 26 cursos no segundo semestre somente na capital”, acrescentando que “a ESA possui dois eixos de atuação: qualificação e interiorização”.
Membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia, a diretora anunciou que o site da ESA será integrado ao portal da ENA e anunciou que representantes de cada seccional passarão por capacitação em Brasília a fim de atuarem como multiplicadores em três caravanas por todo o Pará: Prerrogativas, PJe e Ética.
Presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho apresentou os custos das campanhas de saúde promovidas e listou quais subseções dispõem de delegados regionais. Aos presidentes subseccionais, alertou que, para enfrentar as dificuldades e manter o nível de atendimento para advogados e familiares, todos deverão utilizar bastante duas palavras: “parceria e convênio”.
Ao apontar quais subseções contam com mais conveniados, Coelho ressaltou a necessidade constituir equipe de delegados regionais. “Sem eles, não se faz convênios”, defendeu. Ele aproveitou para lançar campanha que visa estimular o avanço na constituição de novos delegados que consiste na criação de premiação para as três subseções com mais conveniados.
No final da sua apresentação, Oswaldo Coelho compartilhou com os demais integrantes do Sistema OAB a felicidade de ter alcançado uma relevante vitória ao constatar por meio de pesquisa de opinião: entre 7.173 usuários da CAAPA consultados, 97,47% avaliam como ótimo ou bom os serviços oferecidos. “Isso é motivo de orgulho para mim e minha equipe”, revelou.
Armando Belo, diretor-presidente da OAB Prev, por sua vez, defendeu diante dos participantes da abertura do I Colégio de Presidentes que os advogados brasileiros e paraenses precisam acentuar sua “consciência previdenciária”. Nesse contexto, Armando fez um questionamento ao apresentar a informação de que apenas 1% dos aposentados do Brasil são independentes. “Onde vocês querem chegar?”.