Home / Notícias
Fraude
Prisão
Prova de que a OAB, ao contrário de suas excelências, não joga conversa fora nem tenta matar o tempo para deixar passar em branco as falcatruas perpetradas na Assembleia Legislativa é a discussão, prevista para hoje à noite, de uma proposta de pedido de prisão preventiva de todos os envolvidos no escândalo. Se aprovada - e tudo concorre para isso -, a proposta será sacramentada na próxima reunião do Conselho Seccional, semana que vem, e encaminhada à Justiça.
Decisão
A decisão de mandar para a cadeia os operadores das fraudes no Legislativo - um rombo tão grande que nem os MPs, Receita Federal e Polícia conseguiram contabilizar com precisão até agora - começou a criar corpo na última sexta, durante a reunião com os integrantes da Comissão Especial da Câmara que acompanha o caso. Nesse dia, como se sabe, a Ordem designou dois conselheiros para acompanhar as investigações - Albano Martins e Ana Kelly Amorim, que entraram em campo, efetivamente, ontem.
Provas
Rápidos no gatilho, como se diz, os dois conselheiros encaminharam ao Ministério Público, ontem mesmo, um pedido de informações acerca das investigações. Esse documento deverá subsidiar a discussão sobre o pedido de prisão dos envolvidos no Juvenilgate. Para a Ordem, os documentos confiscados na AL são suficientes para justificar o pedido, tido e havido como inevitável tanto no âmbito do Estado quanto da União, em função da sonegação fiscal já constatada pela Receita Federal.
Protesto
O presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, entregou em mãos, ontem, ao presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante Júnior, o convite para participar de um ato público, dia 28 agora, "contra a corrupção, pela vida, pela paz" - e pela instalação da CPI da Assembleia. A ideia é levar o protesto até a porta de entrada de suas excelências, na praça Dom Pedro II, depois de uma caminhada pelas principais ruas de Belém. É mais uma tentativa de varrer a corrupção da vida pública paraense, o que, pelo visto, os anões da AL não querem.
Fonte: Reporter 70 - O Liberal (17/05/2011)