Home / Notícias

Demandas da advocacia do interior são apresentadas ao presidente do TJE-PA

18489676 1332071856908584 9158691989601660559 o

Em reunião ocorrida hoje pela manhã na sede do Tribunal de Justiça do Estado, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, apresentou diversas reivindicações dos advogados que militam no interior do estado ao desembargador Ricardo Ferreira Nunes, atual presidente do TJE-PA. Presidente da subseção da OAB em Paragominas, Diego Sampaio Sousa também participou do encontro.

Dentre os pleitos apresentados ao desembargador, pode-se destacar a instalação da 2ª Vara na Comarca de Dom Eliseu, que já está criada. “Para instalar, é necessário dispor de juiz, serventuários e equipamentos. O presidente do tribunal checará todos esses aspectos para efetuar a instalação de Vara em Dom Eliseu e em Canaã dos Carajás”, explicou o presidente Alberto Campos.

Para Rondon do Pará, Campos pleiteou mais servidores para o Fórum da Comarca, que atualmente é composto por quadro pequeno de funcionários, alguns cedidos pela Prefeitura Municipal. “Este pleito foi feito pelo próprio magistrado que é titular na Vara juntamente com a presidente da subseção local”, ressaltou Alberto. O presidente do TJE-PA consultará se algum aprovado no último concurso foi deslocado para o município e comunicará a OAB-PA.

Outro pleito apresentado pelo presidente Alberto Campos diz respeito à elevação para 2º Entrância da Comarca de Jacundá. O presidente do poder judiciário estadual, por sua vez, ficou de consultar como está essa demanda na Comissão de Organização Judiciária do TJE-PA para avaliar a evolução desse projeto.

O prolongamento do horário de protocolo para 18h em Paragominas e Parauapebas também constou na lista de reivindicações (atualmente funciona até às 14h), assim como a climatização do Fórum da Comarca de Paragominas. O presidente Ricardo Nunes verificará essa situação junto ao setor de engenharia para preparar a viabilidade do projeto elétrico. “Com isso definido, restará garantir os equipamentos necessários”, projetou o presidente Alberto Campos.

Anexos