Home / Notícias
Na última segunda-feira (19), o auditório Otávio Mendonça sediou o Seminário "Educação, Violência e Rede de Atendimento: interfaces com a infância e a adolescência na Amazônia". Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escola Superior de Advocacia e Fórum da Criança e Adolescente do Pará, o evento contou com a presença da vice-presidente da Ordem, Cristina Lourenço.
De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Melo, o evento pensou a pauta da reeducação como direito fundamental da criança e do adolescente. “Com discussão e avaliação conquistada na rede, o objetivo é evitar formas de violência institucional que a criança e adolescente pode sofrer, não só das políticas públicas da educação, como a escola”, explicou.
Para Ricardo, é possível aprofundar o diálogo com a sociedade civil e órgãos do sistema, como Ministério Público do Estado e a universidade, que possuem “importância na pesquisa e na avaliação”. Quanto ao papel da advocacia enquanto defensora da sociedade e dos direitos fundamentais, a realização do seminário propicia discussão e interação com outras comissões temáticas. “A partir do debate, nós realmente interagimos a respeito do papel da educação e o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, concluiu.