Home / Notícias

Curso de PJE começou hoje em Castanhal

CURSO-PJE-CASTANHAL_28-TTNo início da tarde hoje (08), o presidente Jarbas Vasconcelos esteve presente no primeiro dia de atividades do curso de Processo Judicial Eletrônico (PJE) em Castanhal,CURSO-PJE-CASTANHAL_18-jj promovido em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região. O evento foi realizado no auditório da FCAT (Faculdade de Castanhal) para advogados que militam naquele município.

Amadeu Vidonho, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia e integrante do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico para o Pará e Amapá, garantiu a confiabilidade da ferramenta. “Essa certificação digital, sem dúvida nenhuma, hoje é o sistema mais seguro que se tem acesso na informática
. “Não se conhece outra chave de segurança a nível mundial com esse nível de confiabilidade” concluiu Amadeu.

O novo Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia, Jeferson Bacelar, participou do evento.

Imprescindível

CURSO-PJE-CASTANHAL_42-SCom 20 anos atuando em direito cível, criminal e trabalhista, o advogado Carlos Lobato Bahia (70) já sofreu com o fato de não acompanhar os processos via internet. “Há alguns anos, eu perdi prazo e ações por ainda não dominar essa ferramenta. Portanto, se eu não tiver o conhecimento necessário, vou ter dificuldade para peticionar”, comentouCURSO-PJE-CASTANHAL_11-oooo

Baseado em experiências relatadas por outros advogados, Carlos Bahia avalia que a implementação de instrumentos eletrônicos agilizou a tramitação de processos. “Com essa tecnologia, o tramite na justiça ficou mais célere, mais rápido e ajuda demais”.

Presidente

Diante dos advogados que compareceram ao auditório da FCAT, o presidente Jarbas Vasconcelos foi enfático ao falar da realização do curso de PJE em Castanhal durante dois dias desta semana. “Hoje, nós iniciamos efetivamente a nossa nova gestão”.

Curso

CURSO-PJE-CASTANHAL_22-iiiAlém de hoje (08), o curso de PJE também será realizado amanhã (09). A Lúcia Regina Pinheiro, 3ª Vara do Trabalho de Ananindeua e o Diego Queiroz Araújo, da 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua, são os responsáveis por ministrar o curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Paula Lourinho

Anexos