Home / Notícias

Ctbel garante vaga privativa aos advogados

DSC_0005A Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará reuniu mais uma vez com a diretoria da Companhia de Transportes do Município de Belém - Ctbel, hoje (10), na sede da Companhia, para discutir e apresentar estudos sobre a disponibilidade de vagas de estacionamento para advogados no entorno do Ministério Público e Fórum Cível de Belém.

Um projeto com a planta baixa, propondo a sinalização gráfica para o entorno do Palácio Antônio Lemos, foi apresentado ao presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, pelo Diretor Superintendente em exercício e diretor de projetos da Ctbel, Onofre Velloso e a Arquiteta da Companhia, Evanyr Alves.

A proposta agradou o presidente da Ordem, que considera um avanço e sinônimo de agilidade para o tripé da justiça, resolver os transtornos no trânsito naquela localidade, causados principalmente por advogados.

DSC_0010A Companhia deve considerar ainda o número de 16 vagas reservadas para advogados. “Esse número é suficiente”, afirmou o presidente dizendo que o pedido da Ordem não se atrela ao projeto de Lei Zona Azul, da Prefeitura de Belém. “O que queremos é apenas uma área reservada, assim como já possuem o Tribunal de Justiça e o Ministério Público”, explicou.

A formalização e implantação do projeto espera agora apenas um parecer da Assessoria Jurídica da Companhia. O projeto do estacionamento prevê ainda um manobrista, cedido pela Ordem, para gerenciar o espaço.

“A Ordem é uma entidade prestadora de serviço público e também atende ao Conselho Nacional de Justiça e para isso depende de agilidade e estacionamento rápido”, disse Jarbas defendendo a idéia de drive-thru, proposta pelo Prefeito de Belém, Duciomar Costa, para peticionamento eletrônico.

Estiveram presentes da reunião, a procuradora jurídica da Ctbel, Maria Cristina Aiezza Jambo e o Procurador do Município de Belém e Conselheiro da Ordem, Marcelo Nobre.

DSC_0035

 

Anexos