Home / Notícias
O diretor-tesoureiro Eduardo Imbiriba, a ouvidora geral e conselheira seccional, Ivanilda Pontes, e o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa de Direito e Prerrogativas, Leonardo Mota, foram designados pelo Pleno do Conselho Federal da Ordem durante sessão ordinária realizada no dia 08 de abril.
Além dos conselheiros, o advogado Clodomir Assis Araújo Júnior também foi designado para atuar como assistente em um dos processos nos quais profissionais de advocacia foram vítimas. Em todos os casos, o conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly da Silva, atuará como assistente.
Casos
Para o caso do assassinato do advogado Jorge Pimentel, ocorrido em março deste ano no município de Tomé-açu, região nordeste do Pará, o Pleno do Conselho Federal da OAB determinou que o diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, atue em juízo e fora dele em todas as instâncias e graus de jurisdição.
Para acompanhar o processo referente ao episódio no qual os advogados César Ramos da Costa, Alessandra Souza Pereira e Rodrigo Cruz foram vítimas de atentado à bala na Alça Viária, o Pleno do CFOAB designou o conselheiro Leonardo Mota para atuar em juízo e fora dele em todas as instâncias e graus de jurisdição.