Home / Notícias

Corregedor do TRT8 vai conversar com juíza em Marabá que está descumprindo as recomendações do TST

Prevaleceu o tom conciliatório durante a conversa entre o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos e o Corregedor da Tribunal Regional do Trabalho - 8ª Região, Desembargador Herbert Pereira de Matos, que aconteceu na manhã de hoje, 08, na sede do TRT8. 

Eam audiência solicitada pela Ordem, o presidente acompanhado pelo conselheiro seccioanal Iraclides Holanda e pela assessora jurídica da instituição, Cynthia Portilho, apresentou ao corregedor as demanadas dos advogados que militam na área no trabalho no município de Marabá, sobre o atraso nas audiências na 2ª Vara Trabalhista, que tem como titular a juíza Francisca Brena Vieira Nepomuceno.

"Segundo os advogados, que em nenhum momento discutem o mérito do cargo da magistrada, as reincidentes reclamações são relacionadas aos atrasos nas audiências feitas pela juíza, que além de tudo, não realiza as audiências de conciliação", disse Jarbas.

O presidente pediu a ajuda do corregedor, que diante das reclamações da classe, se prontificou de ainda hoje, conversar com a magistrada, para que "haja com razoabilidade, como pediu o Ministro Corregedor do Tribunal Superiordo Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, que recomendou aos juízes que procedam com razoabilidade para organizar sua pauta, considerando um intervalo mínimo e; com sensibilidade, sobretudo, em relação à instrução do processo".

Para o corregedor, resolver essa questão é importante para o bom andamento do processo. "Nós temos interesses em comum: a prestação rápida dos serviços, sem exageros", disse ele, se comprometendo em verificar o que está havendo naquele foro e resolver tudo com uma "boa conversa".

  Fotos: Carlos Rodrigues

Anexos