Home / Notícias
Firmado no dia 01 de março, o convênio visa proporcionar aos associados adimplentes e funcionários da Ordem e Caixa de Assistência dos Advogados do Pará e seus respectivos dependentes atendimentos e serviços prestados pelo Serviço Social do Comércio em suas unidades operacionais em todo o estado, exceto para o pilates, educação infantil, ensino fundamental e refeição, cujas realizações voltam-se exclusivamente para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Para os interessados em solicitar a carteira do SESC, é necessário pagar o valor da emissão de R$ 23,00 (validade anual) diretamente nas unidades operacionais.
Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o SESC incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão, valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Educação, saúde, cultura, assistência e lazer são as áreas de atuação do SESC. Dentro dos programas, existem diversos projetos e ações desenvolvidos pelo Departamento Nacional, executados pelos Departamentos Regionais e suas unidades, de acordo com a realidade local de cada um.
Com ações abrangentes a todas as faixas etárias e infraestrutura que contemplam suas áreas de atuação, a principal marca do SESC é a responsabilidade social, oferecendo programas de saúde e educação ambiental, turismo social, programas especiais para crianças e terceira idade, projetos de combate à fome e ao desperdício de alimentos, de inclusão digital e muitos outros. As ações do SESC propagam princípios humanísticos e universais, promovendo melhor condição de vida para os comerciários e seus familiares em todo o Brasil, com a oferta de serviços que fortalecem o exercício da cidadania e contribuem com o desenvolvimento socioeconômico e cultural.