Home / Notícias
Hoje (26) à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, durante a 1ª sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB no 2º semestre deste ano, os conselheiros seccionais da OAB/PA aprovaram a realização de sessões solenes de desagravos em favor de advogados que militam no interior do Pará.
Em dos processos administrativos colocados em pauta e cujo relator foi o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB, Antônio Barra Britto, os conselheiros deferiram pedido de realização de sessão solene para desagravar a advogada Jedyane Costa de Souza, que teve suas prerrogativas desrespeitadas por duas conselheiras tutelares do município de Capitão Poço, na região nordeste do Pará.
O outro processo administrativo acerca de violação de prerrogativas profissionais deliberado pelos conselheiros seccionais envolvia um presidente de subseção. Por aclamação, foi aprovado desagravo presencial em favor do presidente da subseção da OAB em Tucumã, Weder Coutinho Ferreira.
As prerrogativas do presidente subseccional foram violadas por Murilo Gomes da Cunha, prefeito do município de Ourilândia do Norte, na região sul do Pará. Nesse caso, os conselheiros seccionais ainda aprovaram a emissão de nota de repúdio em razão dos atos do referido prefeito municipal. Nesse processo, o relator também foi o conselheiro Antônio Barra Britto.