Home / Notícias
Os conselheiros aprovaram as modificações contidas na resolução nº2 durante a 1ª sessão ordinária deste ano, no plenário Aldebaro Klautau, realizada hoje (04) à tarde. Os advogados seguiram o voto do relator do processo, o vice-presidente da OAB, Alberto Campos.
A alteração mais substancial se refere ao processo de consulta à classe. “Nós resolvemos inverter o processo por dois motivos: o primeiro é o compromisso com as subseções do interior de que, efetivamente, elas teriam uma maior oportunidade em ter candidatos integrados à lista”, explicou Alberto.
O vice-presidente da OAB no Pará ainda destacou que o segundo motivo “é que o Conselho Seccional tivesse uma autoridade maior sob o compromisso que os candidatos terão, aqui, ao serem sabatinados, para que nós elegemos a lista sêxtupla. Ou seja, quando abrirmos as inscrições e tivermos um número elevado de candidatos superior a doze, nós faremos a consulta à classe. Os doze mais votados virão ao Conselho e serão sabatinados. E o Conselho elegerá os seis”.
Para conferir outras alterações feitas no processo de indicação e ler a resolução nº 2 na íntegra, acesse este link AQUI.