Home / Notícias
Por aclamação, os conselheiros seccionais aprovaram, na sessão extraordinária convocada para hoje à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, sede da instituição, a concretização da negociação. O conselheiro Dennis Serruya foi o relator do processo e presidente da comissão temporária constituída para supervisionar os procedimentos de avaliação e alienação dos imóveis no município do sudeste do Pará.
Criada na última sessão ordinária do Conselho Seccional em 2014, no dia 16 de dezembro, a comissão temporária era composta ainda pelas conselheiras Magda Abou El Hosn e Cristina Lourenço, além de diretores da subseccional. Durante os trabalhos, a comissão concluiu que as propostas financeiras feitas pelos dois imóveis na zona urbana de Redenção estão condizentes com a realidade do mercado imobiliário do município e atendem aos interesses da OAB.
Presente na sessão, o presidente da subseção da OAB em Redenção, Carlos Eduardo Teixeira, agradeceu à diretoria e ao Conselho Seccional pela diligente ação de votar o processo de maneira extraordinária. “É um ato de reconhecimento da urgência de uma obra tão importante como a construção da nossa sede, que contará com um auditório para abrigar 170 pessoas”, frisou o presidente subseccional.
Para Carlos Eduardo Teixeira, o voto dos conselheiros contemplou o sonho de construir a nova sede da subseção. “Estou muito agradecido. Cada centavo desse valor será muito bem investido na obra”, assegurou. A previsão é que a diretoria seccional, liderada por Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos, bem como os diretores subseccionais inaugurem a nova sede no dia 14 de setembro deste ano.
Fotos: Yan Fernandes