Home / Notícias

Conselho brinda ao sucesso do primeiro mutirão

sessaofinal

Após dez horas de sessão, o Conselho Seccional da OAB-PA encerra hoje (16) o mutirão julgando 40 processos, Conselheiros Seccionais, diretores e funcionários da Ordem comemoram o sucesso do fato histórico - mais um marco nessa gestão que pretende zerar seus processos até abril de 2011.

 

Com o julgamento dos processos de hoje, restam agora apenas dez recursos, que serão julgados na primeira sessão em fevereiro de 2011. Na próxima semana, o Setor de Processos da OAB intimará cada um dos Conselheiros que estão com esse recursos pendentes de instrução - ao todo um deles que data, por exemplo, de 1998 e, que o próprio presidente, se comprometeu em julgá-lo. A Ordem também estabeleceu que os processos pendentes sejam instruídos, remetido ao TED, conciliando ou pedindo o arquivamento, em um prazo irrevogável de 120 dias, a contar de primeiro de janeiro de 2011.

sessaofinal_1Realizado pelo primeira vez na história da Instituição, o mutirão contou com a participação maciça dos Conselheiros. "É muito bom percebermos o empenho dos nossos Conselheiros. "Eles atenderam a nossa solicitação, muitos adiaram e até cancelaram outros compromissos para estarem aqui, nos ajudando a cumprir o estabelecido", disse o secretário geral da Ordem, Alberto Campos.

O esforço da diretoria em vencer os processos na Instituição, conseguiu a façanha de julgar cinco vezes mais do que a média alcançada em todos os anos anteriores. Além da realização do mutirão, o ano de 2010 também foi um marco na história da Ordem, quanto ao número de Processos instruídos e julgados nesta Seccional. 561 processos julgados pela OAB/PA somente em 2010. E ainda tem os processos por inadimplência, que chegam a 396.

Desde primeiro de janeiro desse ano, foram arquivados 262 processos arquivados preliminarmente, 132 encaminhados ao Tribunal de Ética e Disciplina - TED para julgamento (até o momento). Quanto aos Processos Administrativos, foram autuados 247 somente esse ano. 

DSC_0738

Anexos