Home / Notícias
Jarbas Vasconcelos presidiu a Ordinária do Conselho Seccional da OAB-PA que iniciou pontualmente às 17h. Ao todo 34 conselheiros seccionais titulares estiveram presentes, além dos ex-presidentes da Ordem, Avelina Hesketh e Sérgio Couto - conselheiros natos vitalícios da Instituição.
Em sessão, os conselheiros ouviram atentamente a leitura do relatório da Comissão formada para avaliar o pedido do Conselheiro Ismael Moraes, que pediu o bloqueio do valor de R$ 301.000,00 (Trezentos e um mil reais), que seria utitlizado para efetivar a compra do terreno de Altamira.
Os votos dos três relatores, conselheiros Afonso Lobato, Jaime Começanha e Elias Chamma, decidiu pelo indeferimento do pedido por entender que a Ordem não tem o poder de reter o dinheiro de ninguém e que a quantia deveria ser devolvida ao advogado Robério d'Oliveira - o único a apresentar proposta para a compra do terreno. Nove conselheiros acompanharam o voto dos relatores, resultado em 12 votos favoráveis, do total de 34 conselheiros titulares.
Seis conselheiros pediram vistas do processo: Jorge Medeiros, Ismael Moraes, Mauro Santos, Jader Kawage, Eduardo Imbiriba e Sérgio Couto.
A sessão teve alguns períodos de tensão, mas o presidente conseguiu manter, por um bom tempo, o clima de serenidade na condução dos trabalhos. A próxima sessão do Conselho Seccional, que tratará sobre o mérito da questão, quando se discutirá a "venda do terreno", acontecerá dia 16 de agosto.
Fotos: Paula Lourinho